Blog

Olá Mundo

Escrito por Marcelo Ecker

Ano novo, temporada nova. Isso pode parecer um pouco clichê, mas acredito que o começo do ano é uma excelente oportunidade de tirarmos do papel projetos que por alguma razão foram deixados de lado. Talvez seja pelo dia-a-dia, pela falta de motivação que os meses de junho e de julho trazem ou ainda pela correria desenfreada para fechar todos os prazos do final de ano, onde todos os nossos sonhos se resumem em um dia de sol na praia ao lado de um cooler de cerveja gelada.

Fato é que mais uma edição do Campeonato Brasileiro chegou, a energia está renovada depois de alguns dias de descanso com amigos e família e está na hora de tirar do papel um dos projetos que mais imaginei no ano passado: o meu blog sobre futebol.

Digamos que esse blog é um blog feito de torcedor para torcedor. Não tenho o conhecimento de um especialista, que domina todos os aspectos táticos do jogo, como flutuações e triangulações em um time armado de forma exemplar em um 4-1-4-1 da vida (afinal o que é 4-1-4-1? Luxemburgo nos explica aqui).

Esse é um blog que tenta trazer o nosso futebol do dia-a-dia sobre uma outra ótica, a ótica da paixão. A ótica do torcedor que larga tudo para tomar a sua cerveja na quarta-feira a noite acompanhando os jogos decisivos da Taça Libertadores da América, a visão do torcedor que enfrenta a falta de ônibus nas grandes cidades para apoiar o seu time em um jogo do campeonato estadual às 21:45 da noite, o olhar do torcedor que possui aquela camisa exemplarmente falsificada do seu time – um modelo com mais de 20 anos de idade. Isso é o nosso blog. Feito na arquibancada. E que vê o futebol realmente em todas as suas dimensões.

Pretendo escrever não só sobre os jogos mais importantes, mas também teremos uma coluna para analisar os jogos perdidos como um CSA x Salgueiro pela Copa do Nordeste ou Barueri x Oeste pelo Campeonato Paulista onde toda e qualquer análise será realizada junto com um consumo de um fardo de cerveja; jogos históricos que marcaram época e moldaram o que é o mundo da bola hoje em dia e ainda a cobertura ordinária das rodadas dos campeonatos estaduais, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América.

O caro leitor poderá me perguntar: “Mas você terá tempo de fazer tudo isso?”. Provavelmente não. Então a minha promessa para esse ano (ano que estou me formando na faculdade, trabalhando em uma empresa de desenvolvimento de software – abraços #incuca e ainda tentando desesperadamente perder alguns quilos) é fazer ao menos um post por semana cobrindo a rodada dos grandes times e um post com pitacos sobre algum jogo específico.

Começamos, quando o futebol de verdade começa. Com o início do campeonato Brasileiro.

Em breve novo encontro marcado aqui #pas

Sobre o Autor

Marcelo Ecker

Escritor de auto-biografias profissional. Não gosto de falar sobre mim mesmo. Apaixonado por futebol, cerveja, livros e por alguma sacanagem.